quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Esperando no deserto...

Quarenta anos... Você já esperou muito por alguma coisa?

Ninguém gosta de esperar por nada, queremos as coisas de imediato e por isso odiamos fila de banco, esperas em recepções ou atraso de alguém. 
O que dizer então de uma espera mais importante como uma oportunidade pessoal ou profissional, uma bênção, uma resposta, uma ação milagrosa, uma cura ou uma promessa?

O povo de Israel sabia o significado da palavra “esperar”. Por falta de fé tiveram que passar no deserto muito mais tempo do que poderiam. A travessia poderia ter durado apenas 1 ano ou menos mas o fato de não confiarem em Deus fez com que percurso durasse bem mais.
  
Agora esta multidão estava ali, em Moabe, às portas da Terra Prometida por Deus aos seus pais.
Das colinas de Moabe, onde estavam quando o livro de Deuteronômio foi escrito, era possível observar parte desta Terra prometida além do rio Jordão. Dali eles podiam enxergar a terra que seria dada a eles quarenta anos depois.
Neste contexto Deus repete algumas orientações para quando tomarem posse daquele lugar, mas faz uma revelação grandiosa antes:

Pois o SENHOR teu Deus te abençoou em toda a obra das tuas mãos; ele sabe que andas por este grande deserto; estes quarenta anos o SENHOR teu Deus esteve contigo, coisa nenhuma te faltou. Dt 2:7

Em nenhum momento, mesmo passando por um deserto, eles foram desamparados. Deus se preocupou e acompanhou de perto cada necessidade, provendo tudo o que precisavam para passar por aquele momento.

Muitas vezes, como conseqüência de escolhas erradas, passamos por grandes desertos. Sabemos que existe uma promessa em nossa vida, de ministério, de vida em abundância, mas só conseguimos enxergar areia, morte e sequidão ao nosso redor. Aí em meio a este contexto o Senhor nos diz que sabe da nossa situação, que não é um Deus distante, mas próximo a ponto de saber que passamos por um "deserto" e carecemos do auxilio Dele. 
Deus não é indiferente, ao contrário, é próximo e presente. 

Tenha fé!

A vitória vai chegar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário